É bronze!
Alunos de Publicidade e Propaganda da Unifran conquistam 3º lugar no Fest’In, festival promovido pela APP-Ribeirão
Fernando Joaquim
Foto acima: Momento que o trabalho da Unifran é anunciado como um dos vencedores do festival (Divulgação)
Os estudantes Artur Melo, Luiza Tedesco e Paulo Faria, do curso de Publicidade e Propaganda da Unifran, conquistaram o terceiro lugar no Fest-In 2021, concurso promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Ribeirão Preto. A universidade colocou três trabalhos na final. Entre elas, a peça premiada “Existe vida fora da tela, conecte-se com o real”. A premiação foi realizada no último sábado (20/05).
O festival é voltado a estudantes e profissionais do mercado da comunicação e visa atualizar e aprimorar conhecimentos na área e em inovações e tecnologias que possam favorecê-la. Neste ano, a temática foi “Em tempos de tecnologia, como ser mais humano?
Luiza e Paulo cursam o terceiro ano do curso. Já Artur está no segundo. Segundo Luiza, a ansiedade tomou conta na hora da premiação. “Fomos o último grupo a ser anunciado para a final e o primeiro a ser colocado no pódio. A sensação é de puro orgulho e realização. Sinto que conseguimos aplicar o que estudamos em aula. Só tenho a agradecer aos meninos do meu grupo por todo o esforço, confiança e dedicação em conjunto.”
Já Paulo lembra dos desafios do projeto. Para ele, criar uma campanha em pouco tempo gera um pouco de insegurança, superada graças ao trabalho em grupo. “As inúmeras reuniões para trocar ideias fizeram o projeto ser lapidado e o resultado foi incrível. Levar o bronze foi uma sensação única. Uma experiência que marcou a minha jornada pela faculdade”.
Para Artur, o prêmio demonstra a força do curso de Publicidade e Propaganda da Unifran e se firma entre os melhores da região. “Fiquei feliz em poder participar e de estar em um grupo onde tem amizade, coletividade, empatia e, claro, muito esforço e dedicação. Todos os alunos, professores e coordenação se desdobram em busca do melhor e, por isso, merecem as reverências nesse momento. Que possam vir outros prêmios e conquistas”.
Os trabalhos concorrentes foram supervisionados pelo professor Ricardo Fadul e pela coordenadora do curso, Ana Márcia Zago. Para Ana, a pandemia torna o envio de uma campanha ao Fest’In bastante desafiadora, considerando as dificuldades que ela traz. Diante disso, a dedicação, por meio de um trabalho feito todo em home office, chega a surpreender. “Esses três grupos que, representando o curso de Publicidade e Propaganda da Unifran, enviaram suas campanhas nos ensinaram que toda semente plantada com amor e carinho floresce e produz frutos maravilhosos. Parabéns a todos esses estudantes que nos mantêm firmes em busca de um mundo melhor. Tenho imenso orgulho de todos”.
O Fest’In
O Fest’in contou com um palco exclusivamente online, por onde passaram dez convidados que se dividiram em sete palestras, com início em 17 de maio e término no último sábado.
O festival promove, também, um desafio aos estudantes de comunicação: a criação de uma peça publicitária para ser apresentada em um concurso. Todos os trabalhos enviados foram analisados por um corpo de jurados, composto por Fernando Cerne (agência Hórus), Leandro Meireles (Arena Marketing), Aline Pileggi (Agência MOV) e Daniel Goraieb (Onlime Comunicação e Marketing), que destacaram a qualidade dos produtos.
Uma conquista no Fest’In representa um ganho tanto no currículo acadêmico quanto na carreira dos novos profissionais.